SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
09 Novembro 2021

Futsal: Ricardinho Anunciou O Fim Da Sua Carreira Na Selecção Nacional

||
0 Comentários
|

O jogador de futsal, Ricardinho, retirou-se esta terça-feira da seleção nacional. “Hoje vim anunciar o final de um ciclo”, começou por dizer.

O jogador de 36 anos recordou a “caminhada brilhante na Eslovénia”, onde Portugal conseguiu “tocar o céu” e sagrar-se campeão do Mundo da modalidade, após ter conquistado o título europeu.

“Depois da lesão tinha marcado a linha que o Mundial seria a minha última competição pela seleção”, lembrou.

Ricardinho, o único praticante eleito por seis vezes melhor jogador de futsal do mundo (2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), pelo portal Futsal Planet, contabilizou 187 jogos e 141 golos na equipa das ‘quinas’, pela qual se estreou em junho de 2003, numa vitória sobre Andorra (8-4), em Tavira.

Natural de Gondomar, o ala despontou no Benfica e cumpre a quarta experiência fora de Portugal, ao serviço do campeão francês ACCS Paris, após também já ter competido no Japão, pelo Nagoya, na Rússia, pelo CSKA Moscovo, e em Espanha, pelo Inter Movistar.

Ricardinho venceu mais de 30 troféus coletivos, incluindo três edições da UEFA Futsal Cup, uma nas ‘águias’ e duas nos madrilenos, e recebeu múltiplas distinções individuais, como as de melhor jogador nos Europeus de 2007 e 2018 e no Mundial de 2021.

Talvez queira ler também...   Vítor Pereira Mandou Calar Adepto Do Fenerbahçe
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com