SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
31 Julho 2020

FC Barcelona Disse Que Viana Do Castelo Tem 90 Habitantes

||
0 Comentários
|

O FC Barcelona divulgou nesta quinta-feira um vídeo com dez curiosidade em torno de Francisco Trincão, jovem que vai reforçar a formação catalã depois de despontar com a camisola do Sporting de Braga.

O vídeo foi amplamente difundido pelo clube mas começa desde logo com um erro considerável.

https://www.youtube.com/watch?v=Ae55S__IsHw

Em «dez coisas que precisa de saber sobre Francisco Trincão», o FC Barcelona começa por afirmar que o português nasceu em Castelo de Viana, não Viana do Castelo, «uma cidade muito pequena com apenas 90 habitantes». Na realidade, tem cerca de 90 mil habitantes.

Mais à frente, outras das curiosidades prende-se com o número de portugueses a ter representado o Barcelona: oito antes de Trincão, segundo o vídeo. Novamente errado.

Segundo uma investigação publicada na revista do Centro de Investigaciones de Historia y Estadística del Fútbol Español (CIHEFE), o primeiro português terá sido Virgilio da Costa Neves, nascido no Porto em 1881, jogando pelo FC Barcelona entre 1903 e 1906. Nessa altura, regressou a Portugal e participou na refundação do FC Porto.

Seguiu-se Jorge Mendonça, que nasceu em Angola mas tinha a nacionalidade lusa quando chegou ao Barcelona, em 1967.

Jorge Mendonça jogou no Sporting e no Sp. Braga antes de mudar-se para Espanha, em 1958. Começou no Deportivo da Corunha e brilhou durante nove épocas ao serviço do Atlético de Madrid. Após dois anos e meio no Barcelona, terminou a carreira no Maiorca.

Depois de Jorge Mendonça, surgiram então Figo, Vítor Baía, Fernando Couto, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Deco, André Gomes e Nélson Semedo, como é referido no vídeo. Porém, pelo meio, Edgar Ié, internacional jovem por Portugal, também fez um jogo pela equipa principal, a 3 de dezembro de 2014, para a Taça do Rei. Segue-se então Francisco Trincão.

Talvez queira ler também...   Médico Do Guijuelo Assiste Jogador...Com Um Presunto
|

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com