Encontrou garrafa com mensagem escrita em 1984 enquanto limpava lixo na praia
Uma mensagem escrita em 1984 e que estava dentro de uma garrafa foi agora encontrada na Escócia por uma pessoa que limpava a praia.
A garrafa tinha sido lançada, na altura, para o mar, a 10 quilómetros do local em que foi encontrada, por três crianças de oito anos.
A descoberta pertence a Jenny Smith que conta à BBC News que olhou para a garrafa com mais atenção ao ter-lhe parecido visto uma caneta de feltro.
No interior estava um mapa, desenhado à mão, enrolado no elástico, com este mapa a ter mensagens das três crianças, três meninas.
Estas mensagens ainda podem ser lidas e as três crianças usaram o tema dos piratas para se queixarem de que a professora as obrigava a fazer contas, sendo pedido ajuda para que fossem libertadas desta situação
enny conseguiu chegar às autoras deste mapa e desta mensagem, que continuam a ser amigas e que indicam que a mensagem foi escrita e lançada ao mar devido a um projeto sobre piratas que estavam a fazer na escola.
A garrafa e todo o conteúdo será agora devolvido à Escola Primária onde estudavam.