SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
04 Outubro 2019

E Se Ao Vosso Lado No Avião Se Sentasse um Cavalo? Aconteceu Nos EUA

||
0 Comentários
|

Chama-se Flirty e é um pequeno cavalo de assistência que se juntou à dona durante um voo da American Airlines, que partiu do aeroporto internacional de Chicago.

Abrea Hensley não quis deixar o seu companheiro para trás e resolveu comprar um bilhete para Flirty, que teve direito a viajar pela primeira vez num avião. O cavalo chamou a atenção dos passageiros, que ficaram surpreendidos ao ver um animal daquele tamanho na fila do check-in e, depois, num lugar do avião.

 “Havia um pequeno cavalo na fila no aeroporto e estou curiosa”, escreveu a passageira Amberley Babbage no Twitter, com uma foto de Flirty ao lado de Abrea no balcão do check-in.

Mais tarde, a dona do cavalo publicou no Instagram “flirty.the.mini.service.horse”, as fotos que tirou durante o voo, incluindo uma de Flirty com um grupo de tripulantes de bordo. “Foram fantásticos, gentis e muito animados por ver Flirty no avião! Até os pilotos tiveram que sair para dizer ‘olá'”.

Flirty, que tem uma página popular no Instagram e uma conta no Twitter, é descrito pela dona como um “cavalo de assistência psicológica e de mobilidade” e, de acordo com a American Airlines, é de facto um animal de serviço treinado. Abrea sofre de várias doenças, incluindo depressão, transtornos de ansiedade, pânico e stress pós-traumático.

Talvez queira ler também...   Cão Buzina Para Chamar O Dono

No entanto, nem sempre o Flirty é bem recebido. Abrea disse à KMTV 3 que já foi expulsa de lojas duas vezes e que foi “tratada muito mal” pelos gerentes. Acrescentou ainda que está a preparar acções legais contra os estabelecimentos.

Um porta-voz da American Airlines disse durante o programa de televisão Today Show que estava feliz por ter o Flirty a bordo. “Reconhecemos o importante papel que cães de assistência treinados, gatos e cavalos de porte pequeno podem desempenhar na vida de pessoas com deficiência”.

Abrea revelou no Twitter que embora o voo com Flirty tenha corrido bem, tentará fazer as viagens de carro porque é mais cómodo para o cavalo e para os outros passageiros.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com