Avançado Marca Depois de Acto De «Bruxaria» E Dá Origem A Lei
No decorrer do jogo, o avançado Moussa Camara, do Mukura, falhou o empate ao acertar na barra e depois disso foi até à linha de golo e com a mão, e também com um objecto que em seguida foi entregar ao banco de suplentes, fez algo que muitos dizem ser um acto de «bruxaria». Os adversários ficaram revoltados e tentaram agredir o atacante.
O jogo esteve parado uns instantes, o árbitro admoestou o jogador com um amarelo e quando o encontro foi retomado, Camara marcou mesmo, empatando o duelo.
Por causa desse momento, a federação do Ruanda (FERWAFA) tomou medidas e vai castigar qualquer jogador que tenha algum tipo de atitude semelhante a bruxaria com 100 mil francos ruandeses.
Vedasita Kayiranga, vice-presidente da federação do Ruanda, tentou esclarecer: «Nos estatutos da FERWAFA não temos nenhuma lei que punisse o uso da feitiçaria porque não existe, em nenhum lugar do mundo, algo que prove que ela pode influenciar o resultado de um jogo. No entanto, com a violência entre os jogadores por causa das alegações de que uma equipa a usou, decidimos promulgar leis.»
https://www.youtube.com/watch?v=qgI2HaojJiY