Árbitro Suspenso Por Seis Meses Devido A “Prestação Fraca”
O árbitro egípcio Gehad Grisha, que esteve no Mundial 2018, foi suspenso por seis meses pela Confederação Africana de Futebol (CAF) devido a uma «prestação fraca» no jogo da primeira mão da final da Liga dos Campeões africana entre os marroquinos do Wydad Casablanca e os tunisinos do Espérance Tunis.
Um jogo polémico que levou a Federação de Marrocos a escrever uma carta dirigida à CAF que acabou por resultar no castigo agora divulgado.
O primeiro caso do jogo aconteceu mesmo no final da primeira parte, já em tempo de compensação. O Esperance tinha-se adiantado no marcador, mas os marroquinos empataram mesmo ao cair do pano com um golo de Ayoub el Amloud, mas, depois de recorrer ao vídeoárbitro (VAR), o juiz deteCtou uma mão de Ismail Haddad que parece não existir.
Já na segunda parte, novo lance polémico, com um jogador do Esperance a cortar uma bola com o braço em plena área. Uma grande penalidade evidente, mas Grisha recorreu novamente ao VAR que lhe terá indicado que foi com o ombro e não com o braço.
O jogo acabou 1-1 e ficou tudo em aberto para o jogo da segunda mão que está marcado para 31 de maio, para Tunis.
Gehad Grisha, árbitro internacional desde 2008, já com muitos jogos ao mais alto nível, incluindo no último Campeonato do Mundo, na Rússia, vai agora cumprir um pesado castigo de seis meses de suspensão.