SuperFM Noticias

Todos os destaques do Rock estão aqui!
06 Março 2020

A Caixa “‘The Atlantic Years 1984-1990” Dos RATT Vai Ser Lançada Este Mês

||
0 Comentários
|
A colecção de cinco álbuns dos Ratt gravados para a Atlantic Records vai ser lançada numa caixa de CDs. A colecção inclui várias edições únicas como faixas bónus. “Ratt: The Atlantic Years 1984-1990 “chega a 27 de março pela HNE Recordings da Cherry Red Records.

 Inspirando-se nos Aerosmith e Van Halen, os RATT formaram-se em Hollywood em meados da década de 70, eventualmente lançando o de forma independente “Dr. Rock ”em 1980, antes de contribuir com uma faixa para a compilação “Metal Massacre” em 1981 e lançado o seu mini-álbum independente em 1983.

Mas os Ratt deixaram finalmente a sua marca de rock clássico quando Stephen Pearcy (voz), Robbin Crosby (guitarra), Warren DeMartini (guitarra), Juan Croucier (baixo) e Bobby Blotzer (bateria) assinaram contrato com a Atlantic Records em 1984 para  álbum “Out of the Cellar” , produzido por Beau Hill (Alice Cooper, Kix, Winger, Warrant, Fiona, Europe). O seu hard rock encontrou graça tanto nas rádios AOR quanto na MTV, onde os clipe dos singles “Round and Round” e “Back For More” receberam rotação pesada.

Uma grande influência na crescente cena de glam e hair metal baseada na Sunset Strip de Los Angeles, “Out of the Cellar “chegaria a tripla platina nas vendas. (A edição de rádio de “Round And Round”, que alcançou a posição 12 na tabela dos EUA, está incluída como uma faixa bónus.)

Em 1985, os RATT lançaram ” Invasion of Your Privacy.”. Novamente produzido por Hill e apresentando os singles “Lay It Down” e “You’re In Love”. A popularidade dos RATT não se limitou aos Estados Unidos, pois eles criaram os fãs em países tão distantes quanto o Japão, bem como foram incluidos no lendário festival Monsters of Rock de 1985, no Reino Unido, num cartaz com os ZZ Top, Marillion, Bon Jovi e Metallica.

Os Ratt lançaram “Dancing Undercover” em 1986, novamente com Beau Hill no comando. O quarto álbum “Reach for the Sky” (1988) foi o último álbum a ser produzido por Hill e foi co-produzido com Mike Stone (Queen).

Talvez queira ler também...   Baixista Dos Machine Head Jared Macheachern Deslocou Um Ombro

O quinto LP, “Detonator”, de 1990, foi o último álbum lançado pela Atlantic e o último disco a apresentar a formação clássica. Alistando Jon Bon Jovi como voz secundária em “Heads I Win, Tails You Lose”, o álbum também é notável por várias co-gravações com Desmond Child (KISS, Cher, Bon Jovi), além de produção de Sir Arthur Payson .


Os RATT continuam na estrada até aos dias actuais, liderados pelo cantor Pearcy e por Croucier.

Deixa um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com